segunda-feira, 11 de julho de 2011

Visita ao Planetário da Gávea

No dia 11 de julho, a E. M. Ary Gomes de Marins promoveu uma visita ao Planetário da Gávea – RJ, onde os alunos puderam aprofundar noções e conceitos sobre o sistema solar, bem como interagir com outras especificidades relacionadas às ciências.
O Planetário da Gávea, cenografado como uma nave espacial, reúne diversos experimentos dedicados ao conhecimento do Sistema Solar, da Cosmologia, Astronomia Estelar e da pesquisa espacial, podendo contribuir e enriquecer com a aprendizagem significativa dos alunos.
Abaixo, seguem fotos dos alunos e professores neste proveitoso passeio de muita valia de conhecimento:

4 comentários:

  1. Maria Helena (Turma 602)4 de agosto de 2011 às 10:10

    Bom na ida foi bem legal meu amigo Vitor Hugo foi fazendo palhaçada e João Vitor contando piada. Quando chegamos lá, era imenso o planetário! Quando chegamos na fila um bando de pessoas na máquina de refrigerante. Todos estavam esperado essas pessoas,dai nós entramos, primeiro fomos num tipo de nave de simulação que podia medir quantos quilos (1 kg) tem em cada planeta ,daí fomos a sessão da cúpula. Depois disso fomos ao shopping São Gonçalo. Daí fomos a escola!!

    ResponderExcluir
  2. eu nao fui pos sou dos anos iniciais mas espero que os que foram tenham amado

    ResponderExcluir
  3. Ana Vitoria De Andrade 40110 de agosto de 2011 às 08:25

    Oi pessoal muito legal a foto de vcs. Ñ fui pois sou do primeiro seguimento bjss.. Ana Vitoria

    ResponderExcluir
  4. bom nao fui pos sou dos anos iniciais mas espero ir um dia!

    ResponderExcluir